quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Como tudo começou...


Meu interesse nesse assunto não surgiu com o Código da Vinci. Surgiu através de um livro sobre a vida de Leonardo comprado por 10 reais na fila do caixa das Lojas Americanas. Achei muito interessante a biografia e li todo o livro naquele mesmo dia. Era o ano de 2004 e o Código acabava de ser lançado no Brasil. A príncipio relutei em lê-lo por achar que nada de útil extraíria dali. Num segundo momento minha curiosidade venceu minha razão e quando dei por mim já havia devorado o Código. No momento seguinte procurei livros que refutassem aquela história. Comprei todos os disponíveis na época. Se não me engano eram dois: um escrito por um padre católico e outro por um pastor protestante. Fiquei apavorada com a fragilidade dos argumentos deles. Pesei que o fato de serem muito envolvidos pela religião tornasse as palavras dos dois muito tendenciosas e segui na minha busca pelos fatos ou suspeitas ou uma coisa qualquer que alimentasse a minha necessidade de conhecimento. Daí pra descobrir muitas outras coisas, ler muitos livros foi um pequeno passo. E só mesmo pra deixar bem claro eu continuo lendo em todos os lugares todas as publicações que refutam as teorias contidas no Código. Examino cada perspectiva com o olhar dos céticos. E coisa mais estranha: quanto mais eu leio e investigo mais acredito que todas as conspirações descritas no livro podem mesmo ser verdade. A partir de hoje vou compartilhar tudo aqui. Porque acredito que as verdades e as pessoas não podem permanecer na escuridão. Jamais.

Nenhum comentário: