terça-feira, 2 de outubro de 2007

E a verdade foi revelada às massas...






O grande trunfo de Dan Browm não foi somente o romance eletrizante, de tirar o fôlego. Nem tampouco foi, como muitos críticos dizem, desenhar uma rede intrincada e cheia de verdades desconexas. A jogada de mestre foi fazer chegar às massas uma idéia que ja vinha sendo disseminada há tempos. Foi um verdadeiro boom. De repente tantas colocações muito lógicas saltaram aos olhos de todos. Todos tiveram acesso. Cada um tirou suas próprias conclusões. E essas conclusões assustaram os mais ortodoxos. Alarmaram os grandes religiosos e todos os coroinhas de plantão. Nada mais estava escondido. Dali pra frente só se falava no antes e depois do Código da Vinci. Pra ser mais exato nas conspirações reveladas pelo livro. Foi quase como um antes e depois de Cristo. Agora estamos vivendo a Era de Madalena. E que venha o tempo com todas as revelações a que temos direito...


3 comentários:

Marcello disse...

Não podemos deixar de ter fé, mas a verdade deve ser esclarecida... Não podemos aceitar que interesses de um grupo do passado bem antigo nos manipule para um possível erro.

Gustavo disse...

Muito bom
seu blog é 10 massa !

Deli Rios disse...

Acredito em muitas coisas, mas...
Quanto ao Santo Graal, a vida particular de Jesus, etc... fica meio ilógico se pensarmos usando o coração, pelos ensinamentos anteriores.
Mas fica uma dúvida, para alertar aos indecisos: Se os Cardeais da época da escolástica, inquisição e diversas outras épocas, envenenavam as páginas da bíblia para matar os interessados em lê-la, o que não fariam para esconder a realidade a respeito do Mestre?
Abraços a todos.